31.3.07


só pra deixar registrado que adorei a capa e que, um dia, esse momento lamentável teria de chegar :/

25.3.07

des-evolução

às vezes, anos parecem terem sido em vão;
meses onde o cinema não estava passando um filme legal, mesmo com sua enorme vontade de estar ali;
semanas insuportáveis e intermináveis;
dias em que os você quer todos os seus amigos longe, e ao mesmo tempo, muito perto;
horas que, nem você mesmo, se suporta e vê-se obrigado a perguntar se tudo vale mesmo a pena;
minutos em que uma chuva pode cair, ou as nuvens podem abrir caminho para um luminoso sol;
pequenos momentos e situações em que a pergunta mais interessante, e menos plausível, é 'o que será que aquele personagem estaria fazendo? onde ele estaria? como será que a vida dele continua?'

depois, o que acontece?
ou melhor, que dia gera essas pequenos pensamentos?
aposto meu dedo indicador que é domingo.
we keep the beat, with your blistered feet, we bullet the words at the mockingbirds, singing!
slept through the weekend and dream, sinking with the melody of the kiss of eternity.
get house calls from a pharmacist, saying 'how you been'?
we might have said goodbyes just a little soon (somehow this disaster town), our beliefs of kissing beats over this room!

24.3.07

atemporais

olhávamos o longo vazio, ao longe, perguntando-nos o que havia de errado. sabíamos que, mais tarde, tudo estaria como sempre esteve, tudo pertenceria ao mesmo lugar de uma vida inteira. apenas idéias chegavam, vindas de confins negros e claros, talvez relances de ações não feitas. o céu não possuia cor, as árvores deitavam-se ao léu, esperando a chuva que não viria; pássaros incensantes choravam lamentos, e nós ali, egos arruínados, na imensidão de algo sem fim. a mente prende, apenas liberta forçada; demora muito tempo para perceber o que está por trás de tudo. e, quando percebe-se, já não existe mais. a vida não foi feita pra ser compreendida, mas admirada e vivida. talvez escapar, fingir que está tudo bem quando, na verdade, nada se encaixa. esforços distorcidos, mesmo não valendo a pena quebrar os fracos elos que te separam da mais fria, e doce, verdade. compreender algo tão simples é o passo mais díficil que alguém pode tentar dar; andar numa estrada de tijolos amarelos, permeando caminhos inóspitos e agradáveis, é uma caminhada apenas de ida; a ida pra um lugar em que ninguém jamais pisou ou compreendeu.
eu, tu, eles, nós

estranho é ser do mesmo jeito que nós, cada um fazendo parte de um todo, o todo que pode mudar tudo, basta nos movermos ou pensarmos. perdemos muitas chances, risadas, bons momentos à sós, cada parte foi levada pelo pensamento repentino. em que situação estávamos? adormecidos como múmias, esperando o que não há para vir. será mesmo que é só isso?
'Mãe é Deus aos olhos dos filhos'.

'Terror em Silent Hill'
prometi-me que iria sempre colocar um pedacinho do último livro que ler, falar do último filme visto, essas coisas.
então tá ok.

'Esperança, Paul disse uma vez, que foi soprada da caixa de Pandora só depois que todas as calamidades e mágoas escaparam, é a melhor e a última de todas as coisas. Sem ela só existe o tempo. O tempo empurra nossas costas como um centrifugador, nos forçando para fora e longe, até nos conduzir ao esquecimento. Essa, eu acho, é a única explicação do que aconteceu a mim e a meu pai, como também aconteceu com Curry e Taft, da mesma maneira que vai acontecer conosco aqui no Dod, por mais inseparáveis que pareçamos ser. É uma lei de movimento, que Charlie poderia enunciar, não diferentes dos anões brancos e gigantes vermelhos. Como todas as coisas no universo, estamos destinados, desde o nascimento, a divergir. O tempo é simplesmente o padrão de medida da nossa separação. Se somos partículas em uma distância incomensurável, explodidas a partir de uma única origem, então há uma ciência para nossa solidão. Somos solitários proporcionalmente aos nossos anos.'

'O Enigma Do Quatro'

23.3.07

a self-control is all i have to hold
it's been too long
maybe i have been to bold
when you're by your own
conviction discipline can be your addiction.