24.3.07

prometi-me que iria sempre colocar um pedacinho do último livro que ler, falar do último filme visto, essas coisas.
então tá ok.

'Esperança, Paul disse uma vez, que foi soprada da caixa de Pandora só depois que todas as calamidades e mágoas escaparam, é a melhor e a última de todas as coisas. Sem ela só existe o tempo. O tempo empurra nossas costas como um centrifugador, nos forçando para fora e longe, até nos conduzir ao esquecimento. Essa, eu acho, é a única explicação do que aconteceu a mim e a meu pai, como também aconteceu com Curry e Taft, da mesma maneira que vai acontecer conosco aqui no Dod, por mais inseparáveis que pareçamos ser. É uma lei de movimento, que Charlie poderia enunciar, não diferentes dos anões brancos e gigantes vermelhos. Como todas as coisas no universo, estamos destinados, desde o nascimento, a divergir. O tempo é simplesmente o padrão de medida da nossa separação. Se somos partículas em uma distância incomensurável, explodidas a partir de uma única origem, então há uma ciência para nossa solidão. Somos solitários proporcionalmente aos nossos anos.'

'O Enigma Do Quatro'

Nenhum comentário: